Patty aprendeu tudo sobre magia pela mãe. Quando tinha nove, Patty inventou feitiços para combater os que a mãe lhe lançava.
Casou-se com o mortal, Victor Bennet, e deu à luz Prue, Piper, e Phoebe. Quando o Victor descobriu que era uma feiticeira e que as flhas também o eram foi dificil para aceitar. Durante este tempo que Patty envolve-se com o seu Luz-Branca (Whitelighter), Sam Wilder. Irritado com o constante envolvimento de Sam nas suas vidas e com a magia em geral, Victor deixa a família por vários meses.
Durante a separação, Patty é raptada pelo bruxo Nicholas que ao sentir que estava grávida de uma terceira filha, força-a a ceder-lhe imunidade dos seus poderes. Por causa disto, Patty e Grams decidem retirar os poderes das filhas para que Nicholas não lhes tenha acesso.
Durante este tempo, a relação de Sam e Patty cresce e Patty espera uma criança dele. Dá à luz a uma menina, Paige. Devido às regras dos anciãos (Elders) que não permitiam que Feiticeiras e Luzes Brancas se envolvessem, Patty é forçada a dar a bebé à adopção discretamente para que nenhum dos lados da magia pudesse fazer-lhe mal.
Mais tarde, Patty and Victor divorciam-se.
A 28 de Fevereiro de 1978, durante uma tentativa de fazer desaparecer o Demónio da Água num lago, Patty foi distraída por Sam. Viu-se forçada a congelá-lo o que deu oportunidade ao demônio de a afogá-la. Anos mais tarde, a sua ideia de usar uma combinação de electricidade e congelamento para fazê-lo desaparecer foi utilizada pelas filhas, Prue e Piper.
Patty tornou-se num espírito livre após a morte e tomou algumas vezes a forma corporal desde então. A primeira foi no casamento de Piper e Leo Wyatt, como tentativa de desculpa dos Anciões pela dor que causaram a Piper.
Deram-lhe permissão também no funeral de Prue, para contar a Piper e Phoebe sobre a meia irmã, Paige Matthews, e foi chamada pela Grams para decidir se de facto Leo representava perigo para as filhas. Voltou no final para ajudar a Piper a salvar a Phoebe e a Paige.
Sem comentários:
Enviar um comentário